CIDADE

A CIDADE

SANTA MARIA MADALENA é um dos maiores e mais antigos municípios do Estado do Rio de Janeiro. As primeiras notícias que se tem desta região remontam a 1835, mas sua emancipação e elevação a município veio em 08 de Junho de 1862. Sua história seguiu o Ciclo do Café, sendo um dos maiores produtores do país até o início do século passado. Hoje sua economia está pautada na agropecuária e turismo como atividade de maior potencial para o desenvolvimento econômico e social do município.

Cercada pela Mata Atlântica onde se localiza o Parque Estadual do Desengano, Madalena possui clima agradável e rico acervo do patrimônio histórico e cultural da região. Nossa cidade é cortada por três rios: o Grande, o Imbé e o Macabu. O visitante pode desfrutar de belas cachoeiras e lagos. Também merece destaque o artesanato local.

Nacionalmente conhecida como terra natal da saudosa atriz Dercy Gonçalves. Com sua história relacionada ao ciclo do café e economia focada na atividade agropecuária, o município também reúne elementos que o transformam num lugar favorável ao turismo. Considerada por muitos o terceiro melhor clima do Brasil, Madalena possui um charme especial. São vários casarões históricos preservados, além de atrativos naturais como cachoeiras, formações rochosas, artesanato mineral, um horto florestal e o Parque Estadual do Desengano, aberto à visitação. (fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte)

LOCALIZAÇÃO

Santa Maria Madalena está localizada na Região Serrana do Estado do Rio Janeiro e todas as estradas de acesso são asfaltadas e repletas de lindas paisagens. 

MAPA

Entre em contato!
ENVIAR